sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sobre os escândalos de corrupção na prefeitura de Campinas

Conceder e terceirizar serviços públicos à iniciativa privada é a nova forma petista de privatizar. Nesse quesito, a prefeitura de Campinas administrada, pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e o vice Demetrio Villagra (PT), se mostraram bem à frente do resto do país.
A SANASA (empresa municipal de saneamento e abastecimento de água da cidade de Campinas) é empresa pública municipal com capital misto. Vários de seus serviços prestados à população são feitos por empresas terceirizadas. Isso por si só já é uma coisa que os trabalhadores devem repudiar e lutar contra. Mas a administração de Helio/Villagra foi além, todos os contratos de serviços e execução de obras de responsabilidade da SANASA foram superfaturados e sobre-taxados para recolher recursos da propina que Hélio, através de sua esposa e chefa de gabinete, arrecadava juntamente com uma verdadeira quadrilha que reunia 5 secretários municipais e o vice-prefeito.
Esse escândalo de corrupção que assola a cidade de Campinas está sendo apurado pela Câmara Municipal, composta por vereadores que em sua grande maioria são base política do prefeito Hélio.
Não será com a câmara corrompida e subserviente a Helio que vamos apurar e punir a corrupção na administração municipal.
Não será com a oposição de direita do PSDB e do DEM que vamos ter uma verdadeira investigação desse escândalo de corrupção.
A CSP-Conlutas defende que somente a mobilização dos trabalhadores de Campinas e região é capaz de derrubar o prefeito e toda a sua quadrilha.

Chamamos todos os sindicatos, associações de moradores e toda a população de Campinas e se mobilizar pelo Impeachment do prefeito e de toda a sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário