sexta-feira, 17 de junho de 2011

Contra a privatização dos Aeroportos

Com a realização da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpiadas de 2016, os governos, os empresários do setor produtivo e financeiro falam em alto e bom tom: precisamos melhorar a infraestrutura e a logística do país. Disso, os trabalhadores todos sabem e tem acordo, porém, o grande capital usa essa análise para ir mais além e afirmar que esses investimentos para reestruturar, aparelhar e reconstruir as estradas, rodovias, portos e aeroportos, podem até ser recursos públicos, mas, a administração tem que ser privada.
Se no governo Collor e FHC se privatizava com leilões nas bolsas de valores, no governo de Lula e agora de Dilma, a privatização é feita através de terceirizações e conceção de serviços públicos ao setor privado.
Isso já está servindo de argumento, para através de Parcerias público-privadas o governo brasileiro conceder a administração dos aeroportos brasileiros a iniciativa privada.
A CSP-Conlutas vem denunciar mais esse ataque aos trabalhadores: isso é privatização.
Entendemos que a privatização e a entrega do patrimônio público ao capital, é um ataque que todos os trabalhadores devem lutar contra.
Petróleo, siderurgia/metalurgia, telecomunicações, educação, saúde, saneamento, mineração, estradas, portos e aeroportos são setores estratégicos de qualquer país, e no caso brasileiro, todos esse setores já foram privatizados e/ou terceirizados.
A proposta de privatização dos aeroportos que está sendo construída pelo governo federal é na verdade a entrega do que resta de responsabilidade do poder público para com o setor de transporte aéreo no Brasil.
A CSP-Conlutas é contra a privatização dos aeroportos.
Que a Infraero seja a única a administrar e prover financeiramente todos os aeroportos!
Defendemos a extinção da ANAC.
CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular (Campinas e Região).

Nenhum comentário:

Postar um comentário